| |

Esporte: o ciclismo está a mudar, mas os ciclistas não aprovam

A União Ciclista Internacional (UCI) lançou um pacote de medidas para melhorar o ciclismo mundial, sobretudo em matéria de segurança dos atletas. Entre elas estão imposições posturais aos ciclistas em cima da bicicleta, algo que tem estimulado muita indignação, sobretudo entre os corredores.

A partir de dia 1 de Abril, os ciclistas serão penalizados caso utilizem, em etapas em linha, a posição de contra-relógio. Nos “cronos”, os ciclistas instalam extensores na parte central do guiador que lhes permitem apoiar os antebraços e assumir uma posição corporal mais baixa e, sobretudo, mais aerodinâmica. Usar essa posição fora dos contra-relógios está, agora, proibido.

Mas há mais. A UCI proibiu também a posição “super tuck”, coloquialmente conhecida como “posição Froome”, que o britânico celebrizou, na qual os ciclistas não se sentam no selim, mas sim no quadro da bicicleta, com o corpo inclinado em cima do guiador.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *