| | |

Em Niterói (RJ), ciclistas lançam propostas de mobilidade sustentável à candidatos

“A campanha já sugere um conjunto de propostas para as candidaturas. Em Niterói, vamos avaliar estas propostas e inserir outras demandas locais, algumas que já constam na ‘Carta-Compromisso pela Mobilidade Ativa‘, elaborada na campanha realizada nas eleições 2016. O futuro prefeito ou prefeita precisa encarar a realidade e buscar alternativas efetivas ao atual modelo de deslocamentos em Niterói”, explica Araújo.

[…]

Segundo André Soares, da coordenação nacional da campanha e representante da UCB, 16 cidades estão inscritas na iniciativa. Ao todo, 28 organizações locais estão participando. De acordo com ele, as entidades que aderem à campanha devem preencher critérios de imparcialidade e comprometer-se com a desincompatibilização, ou seja, não participação de seus membros atuantes e diretores enquanto candidatos ou membros de diretórios partidários e comitês eleitorais.

“A campanha é voltada para a sociedade civil organizada, fornecemos um pacote de assessoria para as organizações locais de ciclistas, pedestres, base comunitária, ecologistas e materiais de apoio para eles atuarem. A campanha não é dirigida para as candidaturas, mas para as organizações locais que vão atuar nas candidaturas. Entendemos que as organizações nas cidades que devem fazer a carta-compromisso”, conta.


Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

Eleições 2020: Campanha cobra propostas sobre mobilidade urbana

O coletivo de ciclistas Pedal Sonoro lançou a campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2020 pra discutir o transporte. A ideia é debater alternativas para mobilidade urbana com candidatos de todo país. Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Leia mais

Niterói lança nesta quarta (7) a Campanha Mobilidade nas Eleições

Para que os benefícios sociais, ambientais e econômicos da mobilidade sustentável –  caminhada, transporte público e bicicleta – sejam reconhecidos pelo poder municipal, é necessário sensibilizar o conjunto de eleitores para apoiar candidaturas comprometidas com esta questão, e ampliar a inclusão da pauta nas políticas públicas e legislações municipais. A campanha já está em contato continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *