Cicloativismo | Eleições | Mobilidade Sustentável | UCB
Em Niterói (RJ), ciclistas lançam propostas de mobilidade sustentável à candidatos
“A campanha já sugere um conjunto de propostas para as candidaturas. Em Niterói, vamos avaliar estas propostas e inserir outras demandas locais, algumas que já constam na ‘Carta-Compromisso pela Mobilidade Ativa‘, elaborada na campanha realizada nas eleições 2016. O futuro prefeito ou prefeita precisa encarar a realidade e buscar alternativas efetivas ao atual modelo de deslocamentos em Niterói”, explica Araújo.
[…]
Segundo André Soares, da coordenação nacional da campanha e representante da UCB, 16 cidades estão inscritas na iniciativa. Ao todo, 28 organizações locais estão participando. De acordo com ele, as entidades que aderem à campanha devem preencher critérios de imparcialidade e comprometer-se com a desincompatibilização, ou seja, não participação de seus membros atuantes e diretores enquanto candidatos ou membros de diretórios partidários e comitês eleitorais.
“A campanha é voltada para a sociedade civil organizada, fornecemos um pacote de assessoria para as organizações locais de ciclistas, pedestres, base comunitária, ecologistas e materiais de apoio para eles atuarem. A campanha não é dirigida para as candidaturas, mas para as organizações locais que vão atuar nas candidaturas. Entendemos que as organizações nas cidades que devem fazer a carta-compromisso”, conta.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Brasil de Fato
- Data de publicação original: 07/10/2020
- Endereço: Clique para acessar