|

Dia Mundial Sem Carros! (por Antonio Samarone)

Desconheço a programação do “Dia Mundial Sem Carros” em Aracaju, em 2020, que será em 22 setembro, início da primavera no Hemisfério Sul, que vai do equinócio de setembro ao solstício de dezembro.

Não sei se alguém lembra desse simbolismo – “Dia Mundial Sem Carros”. A luta por uma mobilidade sustentável. O passado foi ontem, mas já é passado. Os problemas só existem quando são notados, quando existe uma consciência crítica sobre eles.

Por Lei, a semana de Segurança no Trânsito vai de 18 a 25 de setembro e começa hoje. O lema desse ano: “Perceba o risco, proteja a vida”, um enfoque centrado na pessoas, como se a segurança no trânsito dependesse apenas da atenção individual.

O Brasil é o quarto país com maiores índices de morte por acidente de trânsito no mundo, perdendo apenas para a China, Índia e Nigéria.

Em 2018, O Brasil teve uma taxa de 23 óbitos por cem mil habitantes. No Brasil, uma pessoa morre a cada 15 minutos, em decorrência do trânsito. A cada dois minutos uma pessoa é sequelada.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *