| |

Dia Mundial da Bicicleta: Mudança do paradigma da mobilidade

Aproveitando o Dia Mundial da Bicicleta, a MUBi pede aos decisores políticos mais compromisso e empenho na mudança do paradigma da mobilidade, priorizando as deslocações a pé e em bicicleta e o transporte público, em detrimento da utilização do automóvel individual. A bicicleta é o modo de transporte energeticamente mais eficiente e, a seguir ao caminhar, o mais ecológico. Investir nos modos activos contribui para a redução da dependência dos combustíveis fósseis e das emissões, e, ao mesmo tempo, para a saúde pública, a economia e melhor qualidade de vida nas cidades.

Pelos benefícios de saúde pública, qualidade de vida urbana, ambientais e económicos da utilização da bicicleta como modo de transporte, a Organização das Nações Unidas decretou o dia 3 de junho como Dia Mundial da Bicicleta[1]. Neste dia, a MUBi apela ao Governo e aos Municípios portugueses para que mostrem mais compromisso e empenho político em tornar a utilização da bicicleta uma opção de mobilidade viável, segura e confortável para muitos mais portugueses, em alternativa ao uso do automóvel particular.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *