| |

“Dia do ciclista: racismo estrutural está presente até na construção de ciclovias, diz especialista”

“Em entrevista ao Canal Bike no Ar TV, a arquiteta do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) Kelly Fernandes afirma que o racismo estrutural está presente em todas as nossas relações, sejam elas quais forem. “Principalmente porque ele se esconde dentro de práticas que muitas vezes são institucionalizadas e se tornam praticamente invisíveis”.

Kelly é especialista em Economia Urbana e Gestão Pública e há sete anos trabalha com transporte e mobilidade urbana e planejamento de sistema de transporte de média e alta capacidade, que é o Metrô, o trem e o sistema BRT (Bus rapid transit). Ela comenta que toda vez que a prefeitura investe na implantação de uma ciclovia, ela nunca começa pela periferia da cidade [em resguardo aos direitos autorais, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Leia também:

“Em Pinhais é possível transitar por ciclovias em quase toda a cidade”

“Nos últimos anos Pinhais investiu em diversas áreas de mobilidade urbana, entre elas está a criação de pistas exclusivas para ciclistas. Com quase 100% das suas ruas pavimentadas, atualmente a cidade conta com aproximadamente 33 km de ciclovias ou ciclofaixas, além de tantos outros quilômetros de vias compartilhadas entre ciclistas e pedestres […].” ___ Leia continue lendo...…

Leia mais

“Bogotá responde à pandemia com 76 km de ciclovias temporárias para reduzir aglomerações nos transportes públicos”

” Perante o cenário de pandemia e a necessidade de reduzir as aglomerações no sistema de transportes públicos, a cidade colombiana de Bogotá avançou com a criação de 76 quilómetros (km) de ciclovias temporárias. A medida, em vigor desde terça-feira, já contribuiu para uma redução de 42% no volume de passageiros transportados. […] .” ___ Leia continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *