| |

Detran promove campanhas educativas voltadas aos ciclistas no Litoral do Paraná

Durante o Verão Paraná – Viva a Vida, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) fará, semanalmente, campanhas educativas voltadas ao ciclista no Litoral. A primeira foi neste final de semana nas orlas das praias de Ipanema (Pontal do Paraná), Caiobá (Matinhos) e Guaratuba. A atividade consiste na distribuição de faixas reflexivas para os ciclistas e orientações de tráfego seguro.

De acordo com coordenador de Educação para o Trânsito do Detran/PR e coordenador do Verão Paraná 2021/2022 pela autarquia no Litoral, Michael Bogo, a ação focou o ciclista justamente por que a bicicleta é um meio de transporte mais frágil se comparado com os veículos motorizados, principalmente nas regiões de praias.

“Onde há ciclovia, muitas vezes o ciclista se vê obrigado a compartilhar a pista com os pedestres, devido ao grande número de pessoas, e isso faz com que ele vá para as vias dos carros, o que torna-se um perigo. Assim, nossas faixas o ajudam a ser visto pelos motoristas”, explica.

Os integrantes do Detran abordaram os ciclistas que passavam pela orla e lembraram de alguns conceitos sobre o tráfego seguro pelas vias urbanas, além de entregarem para cada um deles as faixas reflexivas, que são feitas com material específico refletivo (para ser visto em locais com pouca luminosidade), com fixação em velcro e ajustável, podendo ser usado no braço do ciclista ou na própria bicicleta.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *