| | |

De bike ao trabalho: Rio é a 2ª do mundo em novos ciclistas

O dado consta de um ranking no relatório anual Year in Sport, da plataforma Strava, divulgado em dezembro, e que revela tendências em relação a esporte e deslocamento em bicicleta.

Em comparação a 2019, o aumento nos deslocamentos em bicicleta para ir e vir do trabalho foi, no caso do Rio de Janeiro, de 62%. Já Paris cresceu 97% no período. Esse crescimento espantoso da capital francesa coincide com as várias medidas de estímulo ao ciclismo adotadas pela prefeita Anne Hidalgo (veja matéria no Mobilize).

No Rio, o fenômeno também tem explicações: para começar, o aumento e a recuperação da malha cicloviária na cidade, que recebeu mais de 100 novas faixas e trechos de interligação entre as já existentes. Também influiu a ampliação do sistema de bicicletas compartilhadas, já que, até o fim do ano, houve acréscimo de mais de cinco mil bikes, distribuídas na região central e nas zonas Norte, Sul e Oeste.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *