De bicicleta ou a pé: alta dos combustíveis faz consumidor buscar alternativas
Após um ano e quatro meses de subidas consecutivas, o valor do combustível acumula um aumento de 57,33% desde maio do ano passado, dois meses após o começo da pandemia, segundo monitoramento da ValeCard. Soma-se a inflação de outros itens do dia a dia, como alimentos, esses aumentos estão pesando cada vez mais no orçamento, levando as pessoas a buscarem alternativas para economizar quando precisa se deslocar.
Um levantamento feito em setembro deste ano pela WebMotors Autoinsights com 3.868 usuários de moto e carro aponta que 31% deles alteraram a forma de se locomover motivados pelo aumento dos combustíveis. Para os motociclistas, a principal alternativa é a bicicleta, com 33% deles tendo migrado para este modal no último ano, enquanto 17% dos proprietários de carro fizeram essa alteração no transporte. A adesão à caminhada foi citada por 17% dos motoqueiros e 22% dos motoristas.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: CNN
- Data de publicação original: 08/10/2021
- Endereço: Clique para acessar