| |

Curitiba foi a primeira cidade do Brasil a receber bikes como meio de transporte

As bicicletas são um dos meios de transportes mais importantes dos últimos 2 séculos. O primeiro modelo foi inventado pelo barão alemão Karl Von Drais, em 1817, chamado antes de velocípede antes mesmo de ser chamado de bicicleta. Ele criou o veículo como um meio de transporte mais barato que os cavalos.

Curitiba foi a primeira cidade do Brasil a receber as bicicletas como meio de transporte. Assim como a invenção da primeira bicicleta, as primeiras bikes a chegarem em Curitiba tiveram ligação com a Alemanha. Isso porque, em 1895, os imigrantes alemães criaram o primeiro clube de ciclismo do país, o RADFAHRER CLUB DE CURITYBA, e começaram a importar as primeiras bicicletas para o estado. Apesar de cidades mais antigas, como Rio de Janeiro e São Paulo já contarem com bicicletas espalhadas pela elite das cidades, foram os clubes de ciclismo de Curitiba que ajudaram a expandi-las ainda mais para o resto da população.

Vem conhecer mais desta história com o Leo Portiolli.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *