| |

Conheça benefícios e riscos de pedalar na Ciclovia Rio Pinheiros

As excelentes condições de topografia, infraestrutura e segurança pública tornaram a Ciclovia Rio Pinheiros o local mais procurado por atletas do ciclismo de estrada da Grande São Paulo. O fato de usarem os 22,5 quilômetros de pista entre as estações Jaguaré e Miguel Yunes, da Via Mobilidade, para treinar, sozinhos ou em grupos de até seis ciclistas, alcançando velocidades acima de 40 quilômetros por hora, em local onde o limite é de 20, todavia, tem provocado conflitos e até colisões com quem apenas usa o local para se locomover pela cidade.

“É um clima de total terror”, desabafa Claudio Franken, em mensagem enviada ao Mobilidade Estadão. “Esses grupos colocam em risco aqueles que estão pedalando na ciclovia. Aos berros e xingamentos, expulsam os que estão, eventualmente, na frente”, reclama. A situação vivenciada pelo leitor é comum, principalmente, aos finais de semana, quando as pessoas se dirigem ao local a passeio e, por vezes, desconhecem a dinâmica do lugar.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *