| |

Condomínios se transformam para receber bikes

O aumento no uso das bicicletas, em especial nos grandes centros urbanos, fenômeno que se intensificou durante a pandemia da covid-19, tem transformado a dinâmica de diversos condomínios residenciais. De acordo com o SíndicoNet, plataforma de conteúdo e serviços para condomínios, empresa comprada no ano passado pela startup QuintoAndar, a busca por bicicletários em condomínios residenciais aumentou em 300%, entre janeiro e junho deste ano, e se transformou em fator importante para a escolha do imóvel. “Tem sido prática comum as pessoas priorizarem esses equipamentos em suas moradias. Também vejo as buscas por carregadores elétricos aumentando, principalmente para bikes elétricas”, diz Julio Paim, CEO do SíndicoNet.

Para atender a um público crescente que adotou a bike em seu cotidiano, seja como modal para o trabalho, seja como atividade física ou lazer, há iniciativas que vão desde o uso de bicicletas compartilhadas por meio de um aplicativo até as compradas pela própria construtora, além de pequenas oficinas para reparos rápidos montadas para os moradores, campanhas para doação das bikes antigas, entre outras.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *