| | | |

Concurso de fotografia movimenta ciclistas mostrando registros dos diversos usos da bicicleta no Brasil

A iniciativa foi da União de Ciclistas do Brasil – UCB. O concurso obteve mais de 140 inscrições de todas as Regiões do país.

Oportunidade de partilha da relação afetiva e política com a bicicleta. Foi com essa afirmação que Sheila Hempkemeyer, selecionada em 1º lugar na categoria Paisagem em Duas Rodas do Concurso de fotografia da União de Ciclistas do Brasil – UCB, definiu o evento idealizado pela associação. O concurso ‘Imagens Cíclicas’ foi realizado no segundo semestre de 2021. Contou com mais de 140 inscritos, e a participação de pessoas de todas as regiões do Brasil. O resultado final foi divulgado em novembro. Todas as fotos vencedoras irão compor um portfólio e o banco de imagens da UCB.

De acordo com a diretora presidenta da UCB, Ruth Costa, o primeiro concurso de fotografia da entidade teve o objetivo de divulgar cada vez mais a cultura da bicicleta por meio de ações, projetos e campanhas desenvolvidas no país. “Temos diversas situações onde é difícil ter imagens que retratam nossa identidade de forma mais diversa e com todas as singularidades que as diferentes regiões do nosso país possuem”, destacou.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *