Compartilhamento de bicicletas: como funciona?

O compartilhamento de bicicletas, criado em 1960 na Europa,  é um programa mundial que tem como objetivo o uso coletivo de bicicletas públicas. Ele passou por diversas mudanças, e atualmente faz parte da realidade de milhares de cidades em todo mundo.

A ideia principal do compartilhamento de bicicletas é que esses meios de transporte estejam disponíveis nas ruas todos os dias. Desta forma, um indivíduo pode usar a bicicleta como meio de transporte ou lazer. É comum que cada cidade tenha seu próprio sistema de compartilhamento de bicicleta, que geralmente é de responsabilidade de uma empresa privada e/ou uma instituição pública.

O programa de compartilhamento de bicicletas já teve diversas características distintas. Uma de suas primeiras versões, implantada em Amsterdã, era totalmente de graça. Depois dessa versão, surgiram as bicicletas de uso gratuito na primeira hora, e com cobrança de aluguel nas horas seguintes.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *