| | | |

Como vai ser o Fórum Mundial da Bicicleta, em Rosário, Argentina

Entrevistamos Yamila Maribel Riego, uma das articuladoras do grande encontro da bicicleta, que acontece agora em setembro, às margens do rio Paraná. E é grátis! 

Rosário, a bela cidade às margens do rio Paraná, prepara-se para receber a 10º edição do Fórum Mundial da Bicicleta, encontro que busca reunir pessoas, organizações, empresas e agentes governamentais interessados em difundir o uso das bikes como instrumento de mobilidade urbana. O encontro está previsto para os dias 15 a 19 de setembro, de forma híbrida – presencial e virtual -, dependendo da evolução da pandemia aqui na região do Mercosul.

Para saber mais sobre os preparativos, entrevistamos a estudante de arquitetura Yamila Maribel Riego, que integra a equipe de ativistas de várias cidades argentinas que trabalham na organização do evento. Na entrevista, realizada via whatsapp, ela expôs as dificuldades enfrentadas em função da crise de saúde e apresentou os principais eixos das discussões, oficinas e as esperadas e festivas bicicletadas que serão realizadas durante os cinco dias do evento.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *