|

Como analisar planos de governo com foco em mobilidade e transporte público

As eleições municipais estão chegando. Desde o dia 27 de setembro, todas as candidaturas estão disponíveis no sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já é possível ver os planos de governo, que são documentos que registram intenções, propostas e visões das candidaturas à prefeitura.

Analisando os planos, é possível perceber que alguns deles dedicam um espaço especial para os temas da mobilidade urbana e do transporte público, o que já é algo positivo. Mas para saber o quanto cada um se aproxima desses temas, é preciso olhar para além do título dos capítulos ou do número de vezes que as palavras “ônibus”, “pedestre” ou “ciclovia” foram mencionadas.

Ao procurar informações sobre como as candidaturas abordam o tema da mobilidade e do transporte, você pode usar as ferramentas de busca do seu navegador ou leitor de PDF. Entretanto, saiba que as propostas para a mobilidade urbana podem estar em diversas áreas de atuação. Por exemplo: a criação de vagas de emprego nas periferias, a utilização de novas tecnologias de controle operacional, mudanças na legislação urbanística para construir mais unidades habitacionais em determinadas áreas da cidade ou a disponibilização de serviços especiais para atender pessoas com deficiência.

[… continue a leitura na publicação original]


Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

Eleições 2020: Campanha cobra propostas sobre mobilidade urbana

O coletivo de ciclistas Pedal Sonoro lançou a campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2020 pra discutir o transporte. A ideia é debater alternativas para mobilidade urbana com candidatos de todo país. Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Leia mais

Evento debate eleições municipais e mobilidade sustentável em Caruaru

A Mobilicei, startup de mobilidade urbana, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está promovendo na quarta-feira (23) um painel com especialistas para discutir as eleições municipais e a mobilidade sustentável. Entre os temas estão caminhabilidade, ciclomobilidade e transporte público priorizado.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *