Como analisar planos de governo com foco em mobilidade e transporte público
As eleições municipais estão chegando. Desde o dia 27 de setembro, todas as candidaturas estão disponíveis no sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já é possível ver os planos de governo, que são documentos que registram intenções, propostas e visões das candidaturas à prefeitura.
Analisando os planos, é possível perceber que alguns deles dedicam um espaço especial para os temas da mobilidade urbana e do transporte público, o que já é algo positivo. Mas para saber o quanto cada um se aproxima desses temas, é preciso olhar para além do título dos capítulos ou do número de vezes que as palavras “ônibus”, “pedestre” ou “ciclovia” foram mencionadas.
Ao procurar informações sobre como as candidaturas abordam o tema da mobilidade e do transporte, você pode usar as ferramentas de busca do seu navegador ou leitor de PDF. Entretanto, saiba que as propostas para a mobilidade urbana podem estar em diversas áreas de atuação. Por exemplo: a criação de vagas de emprego nas periferias, a utilização de novas tecnologias de controle operacional, mudanças na legislação urbanística para construir mais unidades habitacionais em determinadas áreas da cidade ou a disponibilização de serviços especiais para atender pessoas com deficiência.
[… continue a leitura na publicação original]
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: UOL
- Data de publicação original: 09/10/2020
- Endereço: Clique para acessar