| | |

Coletivos ciclistas da Bolívia requisitam medidas de inclusão da bicicleta para o enfrentamento da pandemia

Diversos coletivos de ciclistas da Bolívia lançaram, em 04 de maio, o Pronunciamiento “Colectivos ciclistas de Bolívia en apoyo al uso de la bicicleta como medio de transporte estratégico prioritário para enfrentar la pandemia del Covid-19”. O pronunciamento é dirigido à sociedade em geral e ao poder público ressalantando as vantagens da bicicleta como meio de mobilidade em períodos de crise sanitária e requisitando medidas para melhorar as condições de uso da mesma.

Leia o pronunciamento a seguir.

Este pronunciamento foi publicado nas redes sociais de diversos coletivos ciclistas bolivianos, entre os quais o Masa Crítica Sucre.

Leia também:

“Dia mundial da bicicleta: OMS defende uso desse meio de transporte para atividades essenciais durante pandemia”

“Coletivo de Ciclistas de SJC destaca que o momento não é para uso da bicicleta como lazer nem prática esportiva. Nesta quarta-feira, 3 de junho, é celebrado o dia mundial da bicicleta, meio de transporte que vem ganhando destaque nos últimos tempos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a defender o uso da bicicleta continue lendo...…

Leia mais

União de Ciclistas do Brasil pede mais incentivo ao uso da bicicleta durante pandemia

Diversos países adotaram medidas de incentivo ao modal com criação de ciclovias temporárias no combate ao coronavírus Entidade que representa ciclistas de todo o Brasil, a UCB, divulgou nota pública em favor da mobilidade por bicicleta durante Pandemia no país. O documento conta com a assinatura de 22 organizações que atuam em parceria com a continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *