| | |

Citada como bom exemplo, Fortaleza desafia trânsito e transporte lotado

A capital cearense tem seguido à risca a receita para diminuir a dependência e o impacto dos carros no dia a dia da população. Tem corredor de ônibus moderno, bilhete único com integração, ciclovias perto da maioria dos moradores, diminuição de velocidade máxima em grandes vias e criação de infraestrutura para que o pedestre se sinta mais seguro. Não por acaso, a cidade de 2,7 milhões de habitantes é citada por aqueles que estudam e conhecem o tema como um bom exemplo.

No Índice Folha de Mobilidade Urbana, com todas as ressalvas decorrentes da falta de dados no país, Fortaleza desponta em um grupo de sete capitais brasileiras com alguma perspectiva de alcançar a mobilidade sustentável em um prazo razoável. São aquelas que estão mais próximas de tornar os deslocamentos de seus habitantes mais eficientes, seguros, com menos impacto ambiental.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *