Elétricas | Mobilidade por bicicleta | Poluição | Saúde
Cinco benefícios de substituir o carro pela bicicleta elétrica
A mobilidade e as questões ambientais viraram um grande desafio das cidades brasileiras. Devido ao grande índice populacional, precariedade dos transportes coletivos, organizações dos territórios – na construção de Brasília, o deslocamento foi pensado quase que exclusivamente para ser feito por automóveis -, maior emissão de poluentes e, até, o aumento do preço de combustíveis, tornou-se urgente pensar em melhores alternativas, como as bicicletas elétricas.
Segundo pesquisa elaborada pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), houve um crescimento de 24,5% na produção e importação de e-bikes entre janeiro e agosto de 2021. “As bikes elétricas possuem diferenciais incríveis, se comparado com os carros. Além de ser uma escolha muito mais sustentável, leva ao usuário diminuição dos gastos com combustíveis, já que utiliza apenas energia elétrica, traz mais bem-estar, pois pedalar é uma forma de melhorar a saúde física e qualquer exercício tem impacto direto na redução do estresse, e ainda possui um valor de manutenção bem menor”, informa Gabriel Arcon, CEO e fundador da E-moving.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Mobilidade Sampa
- Data de publicação original: 10/06/2022
- Endereço: Clique para acessar