| |

Ciclovias são alternativa sustentável à mobilidade urbana e podem virar realidade em Itaúna em 2023

Excesso de carros nas ruas, poucas vagas de estacionamento, ausência de opções de baixo custo para o deslocamento diário ao trabalho. Resultado: um verdadeiro nó em ruas estreitas em horários de pico, principalmente no Centro da cidade. A medida que Itaúna cresce, os desafios relacionados à mobilidade só aumentam. Aliadas do lazer de muitos itaunenses, as bicicletas são uma boa opção para utilização sustentável, em meio aos entraves estruturais da cidade, e a Prefeitura estuda a implantação de um projeto nesse sentido.

Apesar do potencial ciclístico, o trânsito para quem anda de bike em Itaúna não é seguro, avalia o servidor público Jean Carlos Teles. Vias como as avenidas Jove Soares e São João, diz ele, deixam a desejar na segurança de quem opta pelo veículo de duas rodas. “Infelizmente, alguns trechos desses aí não há segurança”, diz.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *