|

Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica será lançado no final do mês

O Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica será lançado oficialmente no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, e contará apenas com os prefeitos das cidades envolvidas e o Conselho Diretor da Associação Rota Romântica. O evento terá a transmissão da solenidade pels redes sociais, a partir das 16h.

Abrangendo 14 cidades, ao longo de 355 quilômetros, o trajeto é totalmente autoguiado através de placas de sinalização instaladas ao longo do percurso. Planejado a mais de um ano, o circuito visa impulsionar o turismo regional dos municípios envolvidos, fomentando ainda estabelecimentos comerciais como restaurantes e lancherias, pousadas, e pontos que servirão de apoio aos ciclistas que estarão em pequenos grupos, ou realizando o trajeto individualmente. “Vale destacar que é um percurso intenso, que leva de cinco a sete dias para ser concluído e que pode ser iniciado de qualquer ponto”, destaca o ciclista Daniel Hunger, que testou o trajeto nos últimos meses. O trajeto foi criado em estradas secundárias e vias alternativas, contemplando locais inóspitos e com paisagens de tirar o fôlego, em meio a natureza e a tranquilidade.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *