| |

Cicloturismo: acordo irá atrair mais ciclistas para áreas de conservação

A Aliança Bike e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) acabam de firmar um Acordo de Cooperação Técnica inédito para favorecer o cicloturismo. Assim, o acordo irá permitir, no curto prazo, uma presença maior de ciclistas em Unidades de Conservação (UCs) de todo o País, fortalecendo o cicloturismo. Dessa forma, a parceria fará um diagnóstico da oferta e condições de uso em áreas como parques e florestas nacionais, reservas biológicas e outras.

De acordo com a Aliança Bike, o ciclismo de montanha e a prática de turismo com bikes no Brasil acontece em áreas públicas, como UCs, parques e estradas vicinais. Por isso a importância desse trabalho, uma vez que ele irá proporcionar uma compreensão do uso público por ciclistas nesses locais. Por meio de dados, contagens de ciclistas, entrevistas, estudos de caso, análises dos planos de manejo, o trabalho irá servir de subsídios para políticas públicas.

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *