| |

Cicloativistas cobram segurança de ciclistas em PE

Um grupo de ciclistas urbanos apoiados por seis coletivos ligados ao ciclismo realizou, na terça-feira (10), uma bicicletada com o intuito de cobrar das autoridades públicas medidas de segurança para quem transita pela cidade de bicicleta. Os participantes saíram às 19h30 da praça do Derby e terminaram o percurso em frente ao Palácio do Campo das Princesas, em Santo Antônio, no Recife.

Desde o fim do ano passado, inúmeros relatos de ataques, principalmente às mulheres, enquanto se deslocam pela cidade pedalando estão sendo registrados nos grupos de ciclistas da cidade.

Um homem de moto se aproxima e puxa a bolsa da ciclista, provocando a queda de maneira violenta. Diversas mulheres partilharam a mesma situação nos arredores da zona norte e centro da cidade. Todos os relatos ocorreram entre 19h e 01h da manhã

Na noite do dia 08 de janeiro uma ciclista, na Rua do Espinheiro, sofreu a tentativa de assalto por um motoqueiro. Na queda a vítima fraturou o cotovelo e teve uma fratura exposta, ela se encontra no hospital e aguarda uma cirurgia.

Existe um padrão em todas as ocorrências, o grupo de ciclistas levantou em sua pesquisa, que mais de um caso acontece por noite, sempre mantendo um padrão de horários e localidades, a janela de assaltos entre um caso e outro é cada vez menor.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *