| | |

Ciclistas lançam Carta de Mobilidade Sustentável para ser entregue a candidatos a prefeito e vereador no Recife

Uma Carta de Mobilidade Sustentável foi lançada neste domingo (18), no Recife, por associações de ciclistas, pontuando prioridades que esperam ver colocadas em prática pelos futuros prefeito e vereadores da capital pernambucana, escolhidos nas Eleições 2020. O documento foi assinado por 25 entidades, grupos e movimentos, para ser entregue aos candidatos ao pleito (veja vídeo acima).

Por causa disso, ciclistas se reuniram no Bairro do Recife, no Centro da cidade, para mostrar às pessoas a preocupação com questões como qualidade ambiental e segurança, tanto relacionada à violência quanto relacionada à mobilidade dos ciclistas nas ruas.

De acordo com a prefeitura do Recife, a cidade tem 140 quilômetros de rotas em que as pessoas usam as bicicletas. São 49,69 quilômetros entre o Centro e a Zona Norte e 51,85 quilômetros ligando as zonas Sul e Oeste.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

Ciclistas cobram de candidatos medidas de mobilidade sustentável

As Eleições 2020 são uma boa oportunidade para discutir ideias para os próximos anos. Pensando nisso, a Ciclofran (Associação dos Ciclistas de Franca) está promovendo a campanha “Mobilidade Sustentável nas Eleições”, em Franca. Apoiada pela UCB (União de Ciclistas do Brasil), a iniciativa busca implantar modos de mobilidade sustentável nos Planos de Governo dos candidatos continue lendo...…

Leia mais

Coletivo quer compromisso de candidatos com mobilidade

O Coletivo ParáCiclo iniciou no último domingo (1º), a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, com o objetivo de fortalecer o comprometimento de candidatos aos pleitos municipais quanto às questões de mobilidade urbana em Belém e Ananindeua, através de assinaturas em uma Carta-Compromisso. De acordo com a coordenadora da campanha e articuladora do ParáCiclo, Julia Freitas, continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *