|

Ciclistas devem ficar atentos para as regras de uso da ciclofaixa

Embora ainda esteja em fase de testes, a ciclofaixa que a Prefeitura de Araucária, por meio do Departamento de Trânsito, está implantando na avenida Manoel Ribas, está exigindo dos ciclistas, uma atenção especial quanto às regras para sua utilização. A via, exclusiva para bicicletas, está recebendo uma sinalização adequada e seus usuários estão sendo orientados a respeitá-la. Por exemplo, no trecho da Manoel Ribas onde existe a delimitação da ciclofaixa, os ciclistas precisam circular exclusivamente por ela e não deverão circular pelas calçadas e muito menos pelo bordo das pistas.

Outra recomendação do Departamento de Trânsito para uso correto da ciclofaixa é que os ciclistas que estiverem andando em grupos, sigam sempre, um atrás do outro. A preferência na rotatória, que é outra dúvida bastante comum no novo espaço, é sempre para os veículos que estão circulando por ela.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *