| |

Ciclistas chamam a atenção para a insegurança no trânsito doando sangue no Dia Mundial da Bicicleta

O crescente número de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas vem sendo tratado com preocupação pelos coletivos de ciclistas e cicloativistas. Para chamar a atenção da sociedade em geral, eles programaram o que pode ser chamado de “protesto do bem”, uma mobilização para doação de sangue na próxima sexta-feira, dia 3 de junho de 2022, Dia Mundial da Bicicleta.

“Se querem nosso sangue, vamos entregar no lugar certo”, convida Renata Falzoni, uma das mais conhecidas cicloativistas do país. A provocação é baseada em números reais. Apenas nos três primeiros meses de 2022 foram 108 acidentes com morte envolvendo bicicletas no Estado de São Paulo, além de outros mais de dois mil acidentes não fatais com ciclistas. Os números são oficiais e podem ser maiores, uma vez que dependem do registro correto de boletins de ocorrência. Observação: Número de acidentes registrado pelo Infosiga SP.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *