| |

Ciclismo ganha atletas durante a pandemia: saiba como praticar com segurança

As vendas de bicicletas tem aumentado desde abril e tiveram mais de 150% de crescimento no último mês, de acordo com o administrador Izaquiel Bessas, da Nena Bikes. Em tempos de pandemia, muitas pessoas aderiram a bike como meio de transporte e como exercício também. É fato que bicicleta e Lagoa da Prata definitivamente combinam. As ruas largas e planas da cidade favorecem quem pedala por aqui.

Porém com tantas facilidades, quem pratica o ciclismo pode se esquecer de alguns cuidados na hora de pedalar. O personal Pedro Robatine destaca alguns pontos que devem ser levados em consideração a começar pela “compra de uma bicicleta ideal pra o indivíduo. E para isso, procurar sempre alguém de confiança e que entende do assunto para lhe fornecer. Outro item de extrema importância é o uso de equipamentos adequados como: capacete, luvas, óculos, roupa apropriada.” Ele destaca também as ações que todo esportista deve ter como “atenção a alimentação e hidratação antes, durante e pós prática. Não extrapolar o próprio limite.”

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *