| |

Ciclismo como meio de transporte é desafio em Belém

Bem-estar físico e mental, impacto positivo no meio ambiente e saúde financeira: os benefícios de adotar a bicicleta como meio de transporte são vários. Mas a vontade de pedalar, muitas vezes, esbarra em obstáculos, como a falta de infraestrutura das cidades, a insegurança e o desrespeito por parte dos motoristas. Conseguir acesso a todos esses avanços é um dos desafios dos grupos que se mobilizam pela causa e pensam a prática como instrumento de transformação social e ambiental.

Para além das atividades de esporte e lazer, usar as bicicletas como meio de transporte no dia a dia pode trazer resultados muito positivos para as pessoas e as cidades. O primeiro deles é na saúde humana, já que a prática resulta em mais tempo fazendo exercícios diariamente – e além da física, há também a saúde mental, porque ciclistas relatam como era estressante a espera pelo transporte público, que vinha sempre cheio, sem lugar para sentar e onde acontecem situações de assédio diariamente.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *