Cicloativismo | Coronavírus | Esporte | infraestrutura cicloviária | Salvador | Saúde
“Ciclismo: a ascensão do esporte que virou estilo de vida mesmo na pandemia”
” “Quando iniciei no ciclismo eu estava com 110 kg, levava uma vida sedentária, fumava e tinha problemas de hipertensão. Depois da bike, comecei a reduzir peso, melhorar minha qualidade de vida e fui ganhando gosto. O ciclismo é um estilo de vida. Não me vejo mais sem praticar esse esporte, essa modalidade. E acredito que para muitas pessoas é assim também”. O relato entusiasmado é do técnico em Segurança do Trabalho, Thales de Souza Inocêncio, 38 anos, que mudou radicalmente sua rotina em busca do bem-estar pessoal.
Para manter a rotina com a bike durante a pandemia, o ciclista, hoje com 81 kg, acoplou um rolo de treino à “magrela” na sala de casa e manteve o ritmo das pedaladas – intercalando com passeios esporádicos na rua [em resguardo aos direitos autorais, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”
______
PUBLICAÇÃO ORIGINAL
- Veículo: A Tarde
- Data de publicação original: 22/08/2020
- Endereço: http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/2136644-ciclismo-a-ascensao-do-esporte-que-virou-estilo-de-vida-mesmo-na-pandemia