| |

CCR ViaOeste promove ação educativa para ciclistas em Barueri

A CCR ViaOeste promoveu neste domingo (14) uma blitz educativa sobre segurança focada em ciclistas na Alameda Araguaia, no bairro de Alphaville, em Barueri. As atividades marcaram o Dia Nacional do Ciclista, celebrado em 19 de agosto. No período das 7h às 11h, cerca de 250 ciclistas que passaram pelo local receberam material informativo, dicas de segurança além de usufruírem dos pontos de hidratação e alimentação. A iniciativa teve o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri – SEMURB e da seguradora Porto Seguro.

Além dos materiais educativos, a equipe de segurança viária da CCR ViaOeste realizou a “oficina do ponto cego” com demonstrações práticas dos pontos em que os motoristas de veículos pesados não possuem visão do entorno, podendo, assim, causar acidentes envolvendo ciclistas. A temática da segurança envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas e direção também foi abordada com disponibilização de um óculos simulador de embriaguez onde o ciclista pôde experienciar os efeitos causados pela ingestão excessiva de álcool.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *