|

Cariocas preferem usar bicicleta na retomada de atividades presenciais

De acordo com levantamento da Tembici, operadora do Bike Rio, mantenedora de 260 estações no Rio e 78 na Zona Sul, a média de viagens de bicicleta aumentou 56% entre a segunda quinzena de março e o mesmo período de setembro. Houve, ainda, um salto de 173% na média de usuários entre uma semana e outra.

Um dos fatores que corroboram para a comprovação da tendência é o receio de manter o compartilhamento de um espaço fechado, limitado e, muitas vezes, lotado em ônibus, trens e metrôs.

Ao mesmo tempo em que a adesão aumenta na cidade, os problemas com a infraestrutura e manutenção das vias apareceram. “A malha cicloviária do Rio (de cerca de 450 quilômetros) é pífia, e as ciclovias que existem estão esburacadas e sem pintura. Se a prefeitura apostasse na bicicleta, todos estariam se deslocando com mais segurança”, afirma Raphael Pazos, fundador da Comissão de Segurança no Ciclismo, em entrevista ao jornal O Globo.

[…]

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *