|

Rio pretende ampliar em 45% o número de estações de bicicletas compartilhadas

O número de estações de bicicletas compartilhadas no Rio aumentará para 520 em até 18 meses, o que corresponde a um aumento de 45% no sistema. A cidade terá até 5.200 bicicletas compartilhadas distribuídas na Região Central e nas Zonas Norte, Sul e Oeste. As informações sobre a autorização para ampliação do sistema foram publicadas nesta quinta-feira (10/11), pela Prefeitura do Rio.

O sistema de compartilhamento de bicicletas teve início na cidade do Rio em 2008, com 50 estações. Atualmente, a cidade possui 310 estações implantadas, 50 em licenciamento, e grande parte está localizada em pontos estratégicos de integração com outros transportes públicos. A empresa que venceu a nova licitação deverá priorizar os locais de instalação já existentes. As estações posteriormente instaladas deverão priorizar a continuidade no sistema de compartilhamento de bicicletas, estabelecendo-se em locais escolhidos pela concessionária e licenciados pela Prefeitura.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *