|

Câmara estuda reduzir velocidade para 30 km/h em vias urbanas

A audiência pública, realizada no dia 11 de julho, contou com a participação dos representantes da União de Ciclistas do Brasil (UCB), do Associação de Ciclistas de Planaltina (DF), bem como da Comissão de Segurança no Ciclismo RJ, para entender as demandas da comunidade. “A recepção foi muito positiva. O Brasil tem mais 50 milhões de bicicletas. E o país não tem infraestrutura para isso. Ou seja, essas pessoas são as mais vulneráveis no trânsito“, sustenta Marinho.

O engenheiro de trânsito e mestre em transportes pela Escola Politécnica da USP, Sérgio Ejzenberg, por outro lado, diz que o problema maior não é a legislação, mas a aplicação das leis. “Concordo que haja um problema na velocidade, mas isso se dá mais por falta de fiscalização e projetos de segurança nas vias, com recursos. Portanto, não é mudando o papel que mudaremos a realidade”, explica.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *