| | | |

Brasileiros usam a bicicleta (e muito talento) para documentar o país e o mundo

Juntando as cicloviagens de Beto Ambrósio, Fernando Biagioni e Israel Coifman, são mais de 110 mil km em cima da bike, distância que é superior a duas voltas pela Terra. Neste dia do ciclista e o dia internacional da fotografia, eles contam suas histórias inspiradoras.

Meu saudoso amigo Pica-Pau costumava dizer que a melhor forma de conhecer o lugar em uma viagem é caminhando ou, no máximo, de bicicleta. Ele foi o primeiro ciclista que conheci que montava em sua bicicleta levando o mínimo possível e passava dias em cima da magrela viajando sozinho. Sempre vou me lembrar das histórias de suas aventuras cruzando o litoral paulista e dos perreios pelo caminho.

Depois de um tempo fui me apaixonar por esta prática de cicloviagem e me joguei em alguns “pedal” de longo percurso e procurei saber mais desse estilo que exige dos praticantes a técnica do minimalismo, do “quanto menos melhor”. A tarefa se torna ainda mais difícil quando o planejamento envolve dormir sobre as estrelas em algum campo aberto – o que é preciso separar uma boa barraca e saco de dormir – e quando também o objetivo é documentar a viagem com fotos e vídeos. O peso somado às roupas e alimentos se torna um obstáculo à parte.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *