| |

Boato sobre ciclistas trans engana e distorce regras de evento esportivo

Não é verdade que uma foto mostre duas atletas trans que venceram uma “competição feminina de ciclismo” na Inglaterra, como alegam posts nas redes sociais. Na realidade, o evento era independente e promoveu uma disputa em categorias neutras no que diz respeito ao gênero. Um dos objetivos dos organizadores era justamente o de promover a inclusão de competidores que não se veem representados no circuito tradicional do esporte no Reino Unido.

A foto foi originalmente tirada em 3 de junho de 2022 e mostra as atletas Emily Bridges, Lilly Chant e Jo Smith nos três primeiros lugares do pódio, respectivamente. Emily e Lilly são mulheres transexuais, enquanto Jo é uma mulher cisgênero. Pessoas trans são aquelas que se identificam com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo biológico no nascimento. Já as pessoas que se reconhecem pelo mesmo gênero que foi designado ao nascer são chamadas cisgênero.

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *