| | | |

“Bikes fantasmas” homenageiam ciclistas mortos no trânsito. Entenda

No fluxo intenso de veículos que passam diariamente pelo cruzamento das avenidas Cerro Azul e Guedner, no Jardim Ipanema, em Maringá (PR), uma bicicleta branca é encontrada servindo de memorial à morte de algum ciclista no local. Chamado de “ghost bike” (ou bicicleta fantasma, em tradução livre do inglês), o monumento tem como objetivo manter viva a memória de ciclistas mortos em acidentes.

“As Ghost Bikes fazem parte de um movimento mundial, que tem o objetivo de instalar bicicletas brancas em locais de acidentes fatais com ciclistas. Entretanto, além de prestar uma homenagem a vítima que faleceu naquele local e evitar que seu atropelamento caia no esquecimento, ele serve também como um alerta aos condutores de automóveis, para que tomem mais cuidado com as vidas que pedalam pelas ruas”, afirma o ciclista da Associação de Ciclismo de Maringá, Eduardo Simões.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *