| |

Bike é Liberdade!

Amélia Rodrigues mora no Jardim Santa Fé, região da Vila Natal, no Grajaú, e três vezes por semana pedala até o trabalho na Chácara Santo Antônio, também na zona Sul. Em parte do trajeto, ela tem ciclovias à disposição, mas ao chegar no Largo do Socorro o caminho tem que ser feito em meio aos carros, ônibus e caminhões.

Nesta videorreportagem de Matheus Oliveira e Thiago Borges, o Periferia em Movimento acompanhou um dia de pedal de Amélia entre casa e o trabalho, suas dificuldades e os benefícios que a bicicleta trouxe para a sua vida. Confira abaixo:

Série de reportagens

A bicicleta tá presente na vida de muitos e muitas de nós – e na quebrada, não é diferente. Desde cedo, aprendemos a pedalar. E o que para uns é apenas lazer ou esporte, para outros é um meio de transporte para os afazeres do dia a dia.

Mostramos em u stopmotion que as leis sobre o uso da bicicleta não são tão recentes. Confira aqui. E em outra reportagem, mostramos as deficiências na infraestrutura para atender ciclistas, com entrevistas, fotos, mapas, infográficos e informações da Prefeitura.

Esta é uma série de reportagens sobre o uso de bicicletas na quebrada realizada pelo Periferia em Movimento com apoio do 1º edital do Fundo de Ações Locais, realizado pela Ciclocidade (Associação de Ciclistas da Cidade de São Paulo) e pelo Instituto Aromeiazero. Uma nova edição do edital está aberta para inscrições. Clique aqui e confira!

______

Fonte – texto e imagem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *