| |

Bike Anjo inaugura casa na comunidade Cabo Rocha, em Porto Alegre

Trabalho, espaços educacionais, compras, encontros sociais e estação de transportes, estes são respectivamente os principais destinos de quem anda de bicicleta no Brasil, incluindo os porto-alegrenses, segundo a Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro, realizada pela Associação Transporte Ativo e pelo Labmob-UFRJ, em 2021. De portas abertas a partir desta quinta-feira (16) no espaço comunitário Cabo Rocha, no bairro Azenha, agora, a Organização Não Governamental Bike Anjo recebe, em um lugar com nome próprio, Casa Bike Anjo, uma rede de pessoas que acredita na bicicleta como uma ferramenta de transformação da cidade.

Com surgimento em São Paulo no ano de 2010, a Bike Anjo teve seu início na capital gaúcha apenas no ano seguinte, em 2011, por meio da Bici Anjo. A iniciativa preparava os ciclistas para participarem do Massa Crítica, encontro de pessoas realizado na última sexta-feira do mês para celebração da bicicleta como meio de transporte democrático.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *