| | |

Bicicletas: a aposta em uma mobilidade urbana sustentável

Cada vez mais, outras cidades europeias estão se inspirando no conceito pioneiro de Groningen. Em Barcelona, por exemplo, a cidade fechou certas áreas – conhecidas como “superquadras” – para o tráfego de carros. Exceções foram feitas para residentes locais e entregas.

Cruzamentos que antes eram dominados por carros foram transformados em praças verdes revitalizadas, com bancos e locais seguros para as crianças brincarem. Os moradores ficam felizes em sentar com um livro ou conversar com amigos, aproveitando o espaço sem o barulho do trânsito.

“Os benefícios são superiores, sem sombra de dúvida”, disse um pai empurrando um carrinho por uma praça lotada de crianças brincando perto do Mercado Sant Antoni. “Acima de tudo, essas pessoas estão dando vida à cidade. As pessoas se sentem mais donas da rua, e a verdade é que você se sente muito mais vivo do que antes.”

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *