| | |

Bicicletários do transporte público vetam, em parte, bicicletas elétricas em SP

As bicicletas elétricas já estão por toda a parte e, em muitas regiões de São Paulo, compõem o cenário urbano da mobilidade. Apesar disso, elas não são bem-vindas em todos os bicicletários da região metropolitana, limitando o acesso de quem pretende usá-las como complemento ao transporte público. Entidades veem ilegalidade na proibição.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos paulista, “já são estudadas formas de adaptar e padronizar os bicicletários para a acomodação correta das bikes elétricas”, entre as companhias sobre as quais responde.

Já a SPTrans, da Prefeitura de São Paulo, diz que todos os 31 terminais e as seis estações do Expresso Tiradentes contam com bicicletários, que oferecem 2.295 vagas para estacionamento de bicicletas, abertos durante o horário de funcionamento de cada terminal. Mas, “no momento, não é permitido colocar bicicletas elétricas nos bicicletários”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *