|

Bicicleta ultrapassa carro como meio de transporte em Paris, após forte expansão de ciclovias

A bicicleta superou o carro como meio de locomoção em Paris, depois de uma revolução urbana promovida pela prefeitura para incitar a mobilidade sustentável. Um estudo, divulgado nesta quinta-feira (11), aponta que uso da bicicleta agora só fica atrás do transporte público e da caminhada. “Há 10 anos, quem poderia prever que em Paris a bicicleta superaria o carro? Bem, nós ultrapassamos”, disse o secretário municipal de Mobilidade, David Belliard, na rede social X.

A pesquisa, realizada pelo Institut Paris Région (IPR) a pedido de instituições públicas e privadas, indica que “os parisienses usam mais bicicletas” quando se deslocam na capital “do que carros”. Com 11,2% e 4,3% respectivamente, ambos os modos de transporte ficam atrás da caminhada, com 53,5%, e do transporte público, com 30%. A bicicleta também supera o carro no deslocamento entre Paris e os subúrbios mais próximos, com 14% contra 11,8%. O estudo aponta, ainda, que 66,1% dos cidadãos parisienses usam transporte público, e 5,5% decidem caminhar.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *