| | |

Bicicleta movida a hidrogênio é lançada na China

Carros movidos a hidrogênio ainda são uma raridade no mercado, já que tal tecnologia ainda é razoavelmente complexa e cara, tanto que temos pouquíssimos modelos no mercado, sendo o Toyota Mirai o mais popular. Agora, uma empresa na China acaba de lançar uma bicicleta movida a hidrogênio, que começou a ser fabricada na última semana.

Este projeto inovador de bicicleta movida a hidrogênio é da empresa Youon Technology, que começou a produzir a bike dobrável na cidade de Changzhou, província de Jiangsu, no leste do país. Embora o modelo tenha praticamente as mesmas formas de uma bicicleta convencional, ela conta com uma célula de combustível de hidrogênio e um dispositivo de armazenamento de hidrogênio de baixa pressão. Na prática, a célula gera energia para acionar a bicicleta quando a membrana de troca de prótons recebe hidrogênio do dispositivo de armazenamento.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *