Bicicleta desacelera nas bolsas de valores, mas ações continuam em alta
O segundo trimestre de 2021 apresentou uma tendência de desaceleração das ações de empresas relacionadas ao mundo da bicicleta. As empresas listadas em bolsa continuam com resultados muito positivos, mas a valorização já não está no mesmo ritmo do que ao longo de 2020 e do primeiro trimestre deste ano.
A expectativa de uma possível quarta onda da pandemia na Europa ainda gera incertezas. O mercado da bicicleta poderia se beneficiar da volta das restrições, mas certamente não voltará a sentir os impactos positivos do passado.
Outro resultado positivo está no aumento do número de empresas ligadas à bicicleta listadas em bolsas de valores ao redor do mundo. As ofertas iniciais de ações (IPOs) continuam a acontecer. Um indicativo claro da atratividade das bicicletas no mercado de ações.
Mesmo com a demanda em alta por bicicletas, um IPO relacionado às bikes convencionais ou elétricas não é garantia de sucesso. Apenas uma empresa, dentre quatro que lançaram ações em bolsa, teve um resultado positivo.
O cenário geral, no entanto, continua extremamente positivo. Nada menos que 85% das empresas monitoradas tiveram um crescimento no valor das suas ações no primeiro semestre de 2021.
Saiba mais sobre a bicicleta nas bolsas de valores: https://bit.ly/BicicletaBolsa2021
______
PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Bicicleta News Aliança Bike
- Data de publicação original: 12/08/2021
- Endereço: Canal do Whatsapp Aliança Bike (inscreva-se em http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News)