| |

Bicicleta a morte lenta do planeta

Por Luiz Papillon.

Hoje primeiro de abril é considerado o dia da mentira no Brasil. Levantamos hoje um dos boatos mais difundidos do mundo da bicicleta nos últimos anos. Será que é verdade ou fake? Confira.

Você provavelmente já recebeu o texto “Bicicleta morte Lenta do Planeta pelo CEO Euro Exim Bank”, pois bem relembramos que o texto é falso e não faz o menor sentido (confira aqui no boatos.org). No entanto uma outra realidade pôde ser observada na pandemia. Cidades como Roma, Milão, Londres, Buenos Aires, Lima e especialmente Paris investiram pesado na mobilidade. Claro eles devem ser bobos e malandros somos nós brasileiros, que pagamos 50% de impostos em um automóvel só para reclamar diariamente do trânsito e do custo do combustível.

Então provavelmente a bicicleta realmente significa a morte lenta do planeta, pois de carro essa morte é em altíssima velocidade. Um estudo realizado em 2016 pela Federação de Ciclistas Europeus analisou dados extensos sobre a economia gerada pela agenda de mobilidade, chegando ao número de 513 bilhões de euros (3,29 trilhões de reais).

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *