| |

Avenida em BH onde ciclista morreu atropelado tem projeto de ciclovia parado

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento exato em que o servidor público estadual Vitor Diniz Martins, de 34 anos, é atropelado por um ônibus da linha 645 (Estação Pampulha/Santa Mônica – Via Jardim Atlântico). O acidente aconteceu na última quinta-feira (13), em uma rotatória movimentada localizada no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, no cruzamento entre as avenidas Deputado Anuar Menhem e Ministro Guilhermino Oliveira. O local integra uma extensa lista de vias da cidade onde há projeto para implantação de ciclovia, mas até o momento, nada foi feito.

O projeto faz parte de um plano que deveria ser concluído em 2020, e que faria com a capital tivesse hoje cerca de 400 km de ciclovias implementadas, o que não ocorreu.  As metas de ampliação cicloviária são parte do chamado Plano de Ações de Mobilidade por Bicicletas (Planbici), com custos previstos, à época, da ordem de R$ 132 milhões.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *