|

Até o fim de 2024, Fortaleza deve ter 500 km de malha cicloviária, garante Prefeitura

Até o fim de 2024, a cidade terá uma malha total de 500 km para garantir um ir e vir mais seguro aos ciclistas. Quem garante é a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) da Prefeitura de Fortaleza em nota ao Opinião CE enviada nesta segunda-feira, 16. Atualmente, já são 418,6 km de ciclofaixas, ciclovias, ciclorrotas ou passeios compartilhados distribuídos por todas as regionais da Capital. Em 2012, a rede cicloviária era composta por 68,6 km de infraestrutura.

Em 2023, a rede cicloviária seguirá em ampliação, com o projeto de execução em fase de elaboração atualmente.  A Capital cearense dispõe, atualmente, de 220 estações do Sistema Bicicletar, incluindo as estações do Bicicletar (192), destas 12 são voltadas exclusivamente para crianças (Mini Bicicletar) e aquelas de uso exclusivo dos servidores públicos, o Bicicletar Corporativo, com 16 bicicletas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *