|

As cidades estão preparadas para receber os cicloturistas?

Uma das modalidades que vem crescendo no meio ciclístico, sem dúvida alguma, é o cicloturismo. Ter a possibilidade de conhecer novos lugares a bordo da bicicleta, em uma velocidade mais lenta e com um poder de apreciação muito maior do que se fosse de carro, é sem dúvida, olhar com outros olhos para aquilo que sempre esteve ali mas a rotina não oportunizou que víssemos. Conquistar a paisagem com seus próprios esforços é um dos objetivos do cicloturista.

A região dos Vales é muito propícia para a ascensão da modalidade. O terreno e a paisagem são interessantes para a prática e, outros elementos, aliam-se aos interesses do cicloturista: os prédios históricos, praças, parques, casarões, pontes históricas, túneis férreos, entre outros que, seguidamente são vistos nas redes sociais dos atletas até como forma de troféu, pela conquista de ter chegado até o local.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *