| |

Área em frente à Paróquia de Nossa Senhora é revitalizada e se torna “Praça dos Ciclistas”, em São Fidélis

O número de ciclistas – principalmente no período de pandemia – cresceu de forma significativa em São Fidélis, no Norte Fluminense, e na região. Agora, os praticantes dessa atividade esportiva têm um espaço totalmente dedicado a eles, em uma área em frente à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, na esquina com Avenida Paranhos. De acordo com o padre Gaspar Pelegrini, idealizador da Bike Romaria São Fidélis x Santuário Nacional de Aparecida, há algum tempo existia a ideia de criar um local para a padroeira dos ciclistas.

Além de “Cidade Poema”, São Fidélis pode ser considerada a “Cidade da Bicicleta”, já que ao ser retratada no livro “O Brasil que pedala”, aparece entre os 11 municípios onde mais se pedala no país. Organizado por André Soares, da União de Ciclistas do Brasil, e Daniel Guth, da Aliança Bike, com prefácio de Clarisse Linke, do ITDP Brasil e apoio do Itaú Unibanco, o livro foi lançado em 2019.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *