| | | |

App indica que uso de bicicletas diminuiu em São Paulo em relação a 2019, antes da pandemia

A utilização de bicicletas tem crescido em muitas capitais do Brasil, por diversos fatores, mas um levantamento feito pelo Strava Metro mostra que na cidade de São Paulo houve uma diminuição de 10% dos deslocamentos não motorizados em comparação com 2019, ano pré-pandemia de covid-19. Claro que isso é um recorte que engloba apenas os usuários do aplicativo (cerca de 12 milhões no Brasil todo), mas fornece algumas pistas sobre os motivos de a capital paulista ter diminuído a circulação no período enquanto outras grandes cidades tiveram aumento.

A “impressão” das ruas foi estampada nos dados levantados pelo Strava Metro. Se em São Paulo houve uma diminuição de 10% das bicicletas em relação a 2019, em outras grandes capitais houve crescimento: Curitiba (+31%), Rio de Janeiro (+25%), Porto Alegre (+24%), Brasília (+21%), Belo Horizonte (+20%) e Florianópolis (+16%).

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *